quarta-feira 18 de maio de 2022
Home / POLÍTICA / Grupo de candidatos quase abandona intento de Jutahy Júnior, diz site

Grupo de candidatos quase abandona intento de Jutahy Júnior, diz site

terça-feira 7 de agosto de 2018 às 20:43h

Após notícias de retaliação da chapa formada por PRB, DEM e PSDB na proporcional estadual, os partidos que compuseram a chapinha (PPL, PTB, Solidariedade e PSC) apostam que irão sair ilesos. Em entrevista públicada no site Metro1, na noite de hoje (7), o presidente do Solidariedade, Luciano Araújo, afirmou que o grupo “precisa pensar um pouco” em si, mas garantiu fidelidade a ACM Neto (DEM).

“Olha, eu não participei do acordo que houve do PSC com o prefeito. Segundo se fala, iríamos participar do chapão se tivesse o PHS, PPS, os demais… se todos estivéssemos juntos, iríamos para o chapão. A partir do momento que eles não vieram e somos os menores, em relação a DEM, PSDB, PRB, nós resolvemos nos unir. Participamos de uma chapinha com quadros competitivos e podemos ter até três vagas [na AL-BA]. Temos que pensar um pouco em nós, mas continuamos firmes na liderança de Neto, apoiando a chapa”, garantiu.

Araújo contou ainda que o DEM só não retirou o apoio a Lázaro (PSC), que concorre ao Senado, após o grupo ameaçar abandonar o intento de Jutahy Júnior (PSDB), que concorre ao mesmo posto que o evangélico.

“ [A chapinha] não prejudicou Lázaro em nenhum momento. O DEM ameaçou romper e nós quatro iríamos tirar o apoio a Jutahy. Lázaro iria perder um e ele iria perder quatro. Lázaro sairia [candidato] do mesmo jeito, na nossa chapinha”, assegurou.

Hoje, o DEM, PRB e PSDB cunharam uma estratégia para minar os partidos dissidentes. O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) reclamou da “anarquia” dos partidos.

Veja também

Em negociação com MDB, PSDB deve consolidar posição desfavorável a Doria

Em um novo capítulo da crise interna do PSDB, a Executiva Nacional do partido se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!