quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Foto: Repodução
Home / NOTÍCIAS / Governo federal reconhece situação de emergência em cidades baianas
quinta-feira 9 de dezembro de 2021 às 08:55h

Governo federal reconhece situação de emergência em cidades baianas

NOTÍCIAS


O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, na última quarta-feira (8), a situação de emergência em 11 cidades do país atingidas por desastres naturais. Entre elas, cinco são do estado da Bahia.

Entre as cidades baianas estão Buritirama, Ibotirama, Jaguaquara, Manoel Vitorino e Riachão do Jacuípe. Na última segunda-feira (6), outros três municípios do estado haviam entrado em situação de emergência: Macaúbas, Ruy Barbosa e Santa Bárbara.

Completando a lista publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta, aparecem as cidades de Dirceu Arcoverde e Francisco Macedo, no Piauí; Mossoró e Portalegre, no Rio Grande do Norte; Tacaimbó, no Pernambuco; e Jutaí, no Amazonas.

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais passam a receber recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

Veja também

Programa ‘Morar Melhor’ da Prefeitura reforma mais 100 casas em Sussuarana

O programa Morar Melhor segue promovendo mais qualidade de vida às famílias que vivem em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!