sábado 20 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Governo federal anuncia nova reforma trabalhista e fim da unicidade
domingo 20 de outubro de 2019 às 16:38h

Governo federal anuncia nova reforma trabalhista e fim da unicidade

NOTÍCIAS


“A CUT tem posição definida e muito clara sobre qual é o tema central e prioritário a ser discutido hoje no País e esse tema é a geração de empregos, para o Brasil voltar a crescer”.

A afirmação do presidente da CUT, Sérgio Nobre, foi dirigida a Rogério Marinho, secretário Especial da Previdência e Trabalho, durante reunião realizada na última quinta-feira (17), em São Paulo. Participaram do encontro, os presidentes das seis principais Centrais Sindicais do País (CUT, CTB, Força Sindical, NCST, UGT e CSB), Marinho e o grupo de estudos criado pela Secretaria para elaborar reformas.

Durante a reunião, Rogério Marinho e Helio Zylberstajn, um dos coordenadores do Grupo de Altos Estudos do Trabalho (GAET), deixaram claro aos sindicalistas que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) deu início a uma nova reforma trabalhista e que irá acabar com unicidade sindical.

Ao ressaltar que a CUT não se recusa a fazer o debate e o diálogo, Sérgio Nobre voltou a afirmar: “Que fique claro, para nós, o tema central a ser discutido no País é a geração de empregos de qualidade, a inclusão social, a defesa da democracia e a recuperação da soberania. Esse é o centro do debate a ser feito, essa é a discussão prioritária e urgente para a classe trabalhadora e para todos os brasileiros e brasileiras.”

Veja também

G7 emite comunicado preocupado com ‘políticas não mercantis’ da China

O G7 está preocupado com o fato de as políticas e práticas não mercantis da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas