terça-feira 16 de julho de 2024
O anúncio foi realizado durante agenda pública do presidente Lula e do ministro das Comunicações, Juscelino Filho - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Governo Federal anuncia a entrega de 55 mil chips de celular para alunos da rede pública do Nordeste
domingo 23 de junho de 2024 às 14:53h

Governo Federal anuncia a entrega de 55 mil chips de celular para alunos da rede pública do Nordeste

NOTÍCIAS


O Ministério das Comunicações vai entregar 55 mil chips de telefonia móvel para alunos de baixa renda da rede pública de ensino médio do Maranhão para que eles possam usar o acesso gratuito à internet para estudar. O anúncio foi realizado na última sexta-feira (21) durante agenda pública do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na capital maranhense.

Os chips, entregues para as secretarias de educação, têm pacote de internet móvel de 20 Gb e são recarregados mensalmente para acesso à internet. O material será encaminhado, a partir de julho, para 118 escolas de 75 municípios do estado para beneficiar estudantes da rede pública que são de famílias inscritas no Cadastro Único.

Durante o evento, o presidente Lula falou sobre a importância da conectividade para a formação das crianças. “Vamos fazer com que todos os povos desse país tenham acesso à internet rápida. A gente quer que os nossos jovens tenham acesso ao computador e à internet porque o mundo depende muito disso”, disse.

O ministro Juscelino destacou a entrega dos 55 mil chips. “O Ministério das Comunicações é responsável por levar a infraestrutura de telecomunicações para os quatro cantos do país e o presidente Lula me deu a missão de incluir digitalmente todos os brasileiros”, afirmou.

“Vamos levar inclusão digital a todos para poder reduzir as desigualdades e fazer a verdadeira inclusão social nesse país. Vamos transformar o nosso Brasil num país mais desenvolvido e mais digital”, completou.

Juscelino citou, também, as demais ações do Ministério das Comunicações no estado do Maranhão. “Vamos levar banda larga para 10,3 mil escolas públicas no Maranhão, da rede estadual e das redes municipais. Vamos levar a telefonia 4G para mais 200 novas localidades e temos recurso no orçamento do PAC para iniciar a Infovia do Maranhão, fechando os vazios que ainda existem de infraestrutura de fibra ótica no nosso estado e poder levar a tão sonhada inclusão digital a todos”, finalizou.

Internet Brasil

O programa Internet Brasil faz parte da iniciativa de inclusão digital do Ministério das Comunicações, que tem como objetivo levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias. O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O estado do Maranhão foi inserido no Programa em março de 2024, ao mesmo tempo em que Amapá, Bahia, Pará e Rio Grande do Norte. O grupo possui as piores avaliações do ensino médio de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Veja também

Alexandre de Moraes retira sigilo de áudio de “Abin paralela” de Bolsonaro; ouça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!