quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Home / NOTÍCIAS / Governo do Estado garante conclusão do sistema de esgotamento sanitário em Macaúbas
sexta-feira 24 de maio de 2019 às 05:02h

Governo do Estado garante conclusão do sistema de esgotamento sanitário em Macaúbas

NOTÍCIAS


Uma reunião entre o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Sérgio Brito, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Fonseca, assegurou a renovação do convênio que vai garantir a conclusão do sistema de esgotamento sanitário do município de Macaúbas, na região centro-sul da Bahia. O encontro foi realizado esta quinta-feira (23), em Brasília, na sede da entidade, que é vinculada ao Ministério da Saúde.

Com a renovação do convênio com a Funasa em mais 18 meses, o Governo do Estado, por meio da Sedur/Conder, poderá licitar e emitir ordem de serviço para a retomada das obras. “Essa é uma obra de saneamento de suma importância para a cidade, que vai melhorar as condições do meio ambiente e saúde da cidade. Ficamos muito felizes de poder retomá-la, a partir do entendimento do presidente Ronaldo Fonseca diante do nosso empenho e especialmente das necessidades do povo de Macaúbas”, destacou Brito.

O laudo técnico da Funasa atentou para a necessidade da conclusão da obra devido à situação atual, com a continuidade dos despejos dos esgotos sem tratamento no município, o que tem causado impacto no meio ambiente e causando riscos para a saúde da população. A Funasa ainda ressaltou o interesse e empenho da Sedur para a retomada das obras.

Veja também

Agronegócio: exportações do setor passam de US$ 120 bilhões em 2021

Dizer que o agronegócio sustenta a economia do País poderia até ser força de expressão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!