quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Governo da Coreia do Sul instala “semáforo” no chão para viciados em celular
terça-feira 26 de outubro de 2021 às 08:35h

Governo da Coreia do Sul instala “semáforo” no chão para viciados em celular

NOTÍCIAS


Para combater as crescentes preocupações de usuários de smartphones ficarem sujeitos a acidentes de trânsito em cruzamentos por não olharem para cima, o Governo de Seul, na Coreia do Sul, introduziu as luzes LED no chão para indicar quando se pode ou não atravessar a rua.

Eles são projetados para combater o crescente fenômeno “smombie”, um termo usado para o efeito zumbi que os smartphones podem ter sobre o usuário enquanto ele está distraído.

Um vídeo compartilhado pelo usuário do TikTok @naturalkorean mostrou um cruzamento de rua em Seul, que inclui luzes no chão em vez dos semáforos tradicionais. Uma luz LED fica na beira da calçada no chão, brilhando em verde na hora de atravessar.

As luzes foram testadas no distrito de Yeongdeungpo em 2019, mas aparentemente ainda estão lá. No entanto, eles não são amplamente usados ​​em Seul, apesar do vídeo fazer com que muitos acreditem que sim.

De acordo com o Pew Research Center, a Coreia do Sul teve a maior taxa de penetração de smartphones do mundo em 2017, com cerca de 94% dos adultos possuindo um. De acordo com relatórios, a Coreia do Sul também tem algumas das taxas mais altas de acidentes fatais e acidentes rodoviários entre os países desenvolvidos.

O inovador sistema de luz no vídeo viral dividiu os espectadores, que puderam aplaudir a ideia adaptativa, mas também destacou como é “triste” ver o mundo ficar tão viciado em tecnologia.

“É assim que a sociedade deve funcionar. Adapte-se às pessoas sem julgar”, escreveu um usuário do TikTok.

“Não dá para saber se é bom ou ruim”, escreveu outro telespectador indeciso.

“Isso é triste”, comentou um usuário contra o sistema. “Por que as pessoas precisam ficar olhando para seus telefones 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto caminham.”

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas