quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: GETTY IMAGES
Home / DESTAQUE / Governo da Bahia libera eventos para até 1 mil pessoas com vacinação comprovada
domingo 12 de setembro de 2021 às 05:48h

Governo da Bahia libera eventos para até 1 mil pessoas com vacinação comprovada

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Um decreto publicado na versão online do Diário Oficial do Estado deste último sábado (11) autoriza, em toda a Bahia, até o dia 21 de setembro de 2021, a realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas. De acordo com o decreto, assinado pelo governador Rui Costa (PT), estão permitidas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros. Os museus, parques de exposições e afins poderão funcionar garantindo o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, sendo proibida a realização de excursões.

Pelo decreto nº 20.704, que entra em vigor neste sábado (11) e altera o decreto de nº 20.658, está permitida também a realização de eventos com venda de ingressos, limitando a presença de público de até mil pessoas. Para a realização destes eventos, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, deve comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, apresentando o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido através do aplicativo ‘CONECT SUS’ do Ministério da Saúde.

Além disso, segundo o decreto, devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento e uso de máscaras. Fica autorizado, pelo decreto, também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação máxima de 75% da capacidade do local.

Veja também

Fávaro: pleito é de suplementação orçamentária do seguro rural ainda para 2024

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que é desejo da pasta a suplementação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas