terça-feira 9 de agosto de 2022
Gasoduto da GaspetroGasoduto da Gaspetro | Divulgação
Home / DESTAQUE / Governo da Bahia deve exercer direito de preferência na Gaspetro
sexta-feira 24 de junho de 2022 às 12:43h

Governo da Bahia deve exercer direito de preferência na Gaspetro

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da operação de compra da Gaspetro pela Compass, os acionistas que detêm segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, participação nas distribuidoras de gás começam a se movimentar.

São basicamente os estados onde estão fincadas as distribuidoras e a Mitsui Gas, que detém participação na Gaspetro e em mais oito distribuidoras.

Entre os estados, o que até agora se mostrou mais propenso a exercer o direito de preferência é a Bahia, governado pelo PT, que possui participação na Bahiagás.

Já os outros não manifestaram, ao menos ainda de acordo com o jornal, interesse em exercer o direito de preferência. O governo da Bahia terá até dez dias para fazer o desembolso estimado em R$ 600 milhões à Gaspetro para exercer o direito de preferência. Se o fizer, o governo do Estado passará a ter 59 % da Bahiagás.

As maiores dúvidas do mercado, no entanto, giram em torno dos passos da Mitsui, que tem dado sinais de que irá exercer seu direito de preferência sobre as oito distribuidoras nas quais detêm 41,5 % de participação, sete do Nordeste.

Veja também

Estou com sintomas de varíola do macaco, o que devo fazer?

Agência Adventista lança campanha de orientação sobre doença No último dia 23 de julho, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!