segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Reprodução/Gov. Est.
Home / NOTÍCIAS / Governo da Bahia aposta no fretamento de aeronaves para potencializar o turismo
domingo 26 de janeiro de 2020 às 19:11h

Governo da Bahia aposta no fretamento de aeronaves para potencializar o turismo

NOTÍCIAS, TURISMO


A nova aposta da Bahia para incentivar o turismo interno é o apoio ao mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte em voos regulares e venda de até 19 assentos por avião.

O objetivo, segundo o jornal A Tarde, é ampliar a malha área no estado, em especial em destinos turísticos do interior, associando o uso do aeroplano de menor porte com a construção e melhoria de aeroportos em cidades do interior.

Entre os primeiros destinos beneficiados está Morro de São Paulo, em Cairu, no Baixo Sul, muito procurada pelos turistas que chegam por Salvador. Embora de atrativos turísticos mais modestos, Jequié, no Sudoeste, também entrará na rota inicial, transportando para outros destinos turísticos da região.

O processo de autorização para o início das operações do transporte aéreo regular de pequeno porte levou cerca de seis meses devido à necessidade de verificação da capacitação do equipamento em seguidas vistorias.

“Outros destinos para os nossos voos também estão em estudo. Este é o passo inicial para um novo projeto que contempla cidades turísticas da Bahia, explica Tiago Tosto, sócio e diretor de Operações da Abaeté, empresa que vai estrear o projeto”.

Há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, a Abaeté Aerotáxi já conquistou a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares.

“Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, mas buscamos a ampliação de fluxo turístico e da conectividade aérea em destinos do interior. Por isso, fiz a articulação institucional junto à Anac, seguindo os trâmites para que mais uma empresa possa levar visitantes a diferentes cidades baianas”, explicou o secretário de Turismo, Fausto Franco.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!