terça-feira 30 de novembro de 2021
Home / Mundo / MUNDO / Governo da Argentina vacinará turistas menores de 18 e brasileiros na região da fronteira
quarta-feira 27 de outubro de 2021 às 14:09h

Governo da Argentina vacinará turistas menores de 18 e brasileiros na região da fronteira

MUNDO, NOTÍCIAS


O governo da Argentina anunciou que vai começar a vacinar turistas menores de 18 anos e moradores de países vizinhos que atravessarem a fronteira por via terrestre vindo de regiões na fronteira entre os países.

No caso dos brasileiros, quem vier do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina poderá ser vacinado.

O anúncio do governo surpreendeu, já que o país vizinho ainda está longe de uma taxa de imunização segura. No total, 56,1% da população está totalmente imunizada. A Ministra da Saúde Carla Vizzoti, no entanto, garantiu que a Argentina tem estoque suficiente para toda a população.

A medida faz parte de uma nova etapa de flexibilização para a entrada de estrangeiros e vai focar nos adolescentes, já que os adultos que desejam viajar ao país têm que estar totalmente imunizados.

O ministro do Turismo, Matías Lammens, apontou que a decisão pode incentivar o “turismo de vacinas” e que será um atrativo para que mais pessoas optem por uma viagem à Argentina.

As novas regras também excluíram a necessidade de um segundo exame de PCR entre o quinto e o sétimo dia após a chegada. As únicas obrigações serão um PCR negativo de até 72 horas antes do embarque e a imunização completa para os maiores de 18 anos.

Veja também

Barbados celebra nascimento de uma república e rompe com monarquia britânica

Ao soar da meia-noite, Barbados cortou seus últimos laços remanescentes com a monarquia britânica após quase 400 anos. Em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!