terça-feira 29 de abril de 2025
Home / Mundo / MUNDO / Governo brasileiro negocia venda de até 20 aviões da Embraer ao Japão
terça-feira 25 de março de 2025 às 09:34h

Governo brasileiro negocia venda de até 20 aviões da Embraer ao Japão

MUNDO, NOTÍCIAS


O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse no domingo (23), em Tóquio, que está trabalhando na venda de 15 a 20 aviões da Embraer ao Japão.

“Vamos nos reunir com o ministro de Transportes e alguns investidores e apresentar a carteira de investimentos da Embraer”, disse. O ministro faz parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em visita oficial ao país asiático.

Costa Filho disse também que irá negociar no Japão investimentos na área portuária e hidroviária. “Queremos apresentar ao mercado japonês para analisar o Brasil como um caminho para prover investimentos nesse setor portuário que cresce, gera emprego e estimula a economia brasileira”, disse.

Para os próximos dois anos, o ministro prevê mais de 42 leilões na área, somando mais de US$ 5 bilhões. “Vamos iniciar essas reuniões bilaterais para que possamos apresentar, ao longo da semana, toda a nossa carteira de investimentos para que o investidor japonês possa avaliar o conjunto de investimentos”, reforçou.

Veja também

Jaques Wagner diz que acha ‘ótimo’ projeto para reduzir penas do 8 de janeiro

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), afirmou achar “ótimo” um eventual projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!