quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: TYRONE SIU / Rep. Ag. Brasil
Home / DESTAQUE / Governo Bolsonaro anuncia repatriação de brasileiros em Wuhan na China
domingo 2 de fevereiro de 2020 às 17:41h

Governo Bolsonaro anuncia repatriação de brasileiros em Wuhan na China

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Itamaraty anunciou no final da tarde deste domingo (2) que vai repatriar os brasileiros que estão na zona de origem da epidemia de coronavírus na China, a província de Hubei.

A informação foi divulgada por meio de nota após um vídeo com um pedido de ajuda ao governo brasileiro viralizar nas redes sociais. Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que “serão trazidos todos os brasileiros que se encontram naquela região e que manifestarem desejo de retornar ao Brasil”, citando especificamente a cidade de Wuhan.

Os brasileiros serão submetidos à quarentena, conforme protocolos internacionais, sob orientação do Ministério da Saúde. Além das duas pastas, o Ministério da Defesa também atuará na transferência dos cidadãos brasileiros para o Brasil. “O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China. Os detalhes da operação, que está sendo planejada, serão informados posteriormente. A Embaixada do Brasil em Pequim entrará em contato para prestar informações e organizar os procedimentos cabíveis”, explica o Itamaraty.

Ao menos duas brasileiras, que também possuem cidadania portuguesa, já foram removidas da área crítica da epidemia. Ambas embarcaram no voo francês que transportou cidadãos da União Europeia e devem permanecer de quarentena em Portugal.

Brasileiros em Wuhan gravam apelo e pedem que Bolsonaro os retirem da China

Congresso dará apoio ‘irrestrito’ a Bolsonaro caso decida trazer brasileiros da China, diz Alcolumbre

Veja também

BHP oferece US$ 39 bilhões pela Anglo American em negócio que muda setor de mineração; ação sobe 12%

Maior empresa de mineração do mundo, a BHP fez uma proposta de US$ 39 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas