segunda-feira 23 de maio de 2022
Home / NOTÍCIAS / Governador da Bahia confirma que funcionários públicos que não se vacinaram já começaram a ser demitidos no Diário Oficial
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 15:08h

Governador da Bahia confirma que funcionários públicos que não se vacinaram já começaram a ser demitidos no Diário Oficial

NOTÍCIAS


O Governo do Estado começou a publicar no Diário Oficial segundo o jornal Correio, o afastamento de servidores concursados e a demissão dos não concursados que se negaram a tomar a vacina contra covid-19, afirmou Rui Costa (PT) em um evento nesta quinta-feira (20). Conforme o governador, depois de 30 dias da notificação individual daqueles que não se imunizaram, será aberto um processo administrativo disciplinar, que visa a exclusão do cargo de servidor público dessas pessoas.

Rui Costa deixou claro que a medida serve para todos os tipos de cargos: “Vale desde concursado até estagiário”. O governador não soube dizer quantos funcionários já foram demitidos porque, segundo ele, a cada dia vence o prazo de um mês de alguns deles: “Todos dias estão sendo publicados afastamentos, porque vence o prazo de quem foi notificado dias atrás”.

O gestor estadual ainda alertou para o risco de novas variantes surgirem, caso a vacinação não avance. “O grande risco é que, com essa avalanche de contaminação, tenhamos uma nova variante mais agressiva”, disse.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!