domingo 7 de agosto de 2022
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o Palácio do Planalto ao fundo. Foto: REUTERS/Adriano Machado - REUTERS
Home / JUSTIÇA / Fux se reunirá com Lira e Pacheco para discutir ICMS de combustíveis
quinta-feira 19 de maio de 2022 às 20:31h

Fux se reunirá com Lira e Pacheco para discutir ICMS de combustíveis

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente do STF, ministro Luiz Fux, combinou segundo o jornalista Igor Gadelha, de se reunir na próxima semana com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O encontro foi solicitado pelos dois parlamentares, que querem discutir com o presidente do Supremo uma solução para redução do ICMS que incide sobre combustíveis.

Lira e Pacheco pretendem abordar com o presidente do STF sobre a decisão liminar (temporária) concedida pelo ministro André Mendonça sobre a política dos estados para o ICMS sobre o diesel.

Nesta quinta-feira (19/5), Lira anunciou que colocará em votação na próxima semana um projeto que limita a 17% a alíquota do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes.

Ainda conforme a coluna de Igor Gadelha, os presidentes da Câmara e do Senado também se reuniram na tarde desta quinta, na residência oficial de Pacheco, para discutir o tema. A ideia é chegar a uma proposta consenso sobre o imposto.

 

Veja também

Maíza Leão torna-se oficialmente candidata a deputada estadual

Maiza Leão foi oficializada como candidata a deputada estadual na convenção do Partido Progressista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!