sábado 23 de novembro de 2024
Foto: #Acesse Política
Home / ESPORTE / Fundadores do MMA Masters, baianos realizam evento inovador em Lauro de Freitas
sexta-feira 22 de março de 2024 às 11:45h

Fundadores do MMA Masters, baianos realizam evento inovador em Lauro de Freitas

ESPORTE, NOTÍCIAS


O Cage Masters Fighting Championship, que ocorreu nesta última quinta-feira (21) no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Fretas, é a nova ideia promovida por Cesar Carneiro, Joca Soares e Daniel Valverde, fundadores da academia MMA Masters, que prometem revolucionar o cenário das artes marciais na Bahia.

O evento de ontem além de bem organizado, teve diversas personalidades, entre elas, o deputado federal e ex-governador João Leão (PP), que chegou em comitiva. Essa nova modalidade chamada “Extreme Dirty Boxing”, que é bem similar ao kickboxing e permite a utilização dos cotovelos e do Muay Thai Clinch.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o baiano Daniel Valverde falou sobre a ideia que teve sobre o projeto e como pretende popularizar essa nova modalidade.

“A gente sempre assistia luta de boxe e a gente percebia que as vezes acontecia, por acidente ou por má intenção, de rolar um cotovelo no meio da luta, desclassificando o lutador e fazendo ele perder pontos. Isso acontecia muito no boxe porque é muito difícil você conectar a parte de trocação em pé. Em virtude a isso, nós resolvemos sentar e desenvolver umas regras aonde seria legal Você usar o boxe e o cotovelo também, além disso, também usar uma técnica muito conhecida No Muay Thai, que é o Muay Thai Clinch, onde também pode lutar com o cotovelo. A outra diferença é que a luva do boxe possui 8 onças e a do Dirty Boxing tem 6”, contou o idealizador do projeto.

A exibição, que quase acontecia em Miami, lugar onde Valverde reside. Questionado sobre a escolha do local, Daniel falou a respeito da decisão e como pretende dar visibilidade ao evento a nível internacional e nacional.

“Nós decidimos começar na Bahia. Nós íamos fazer esse evento aqui em Miami, na Florida, mas a comissão atlética está bastante ocupada. Existem muitos eventos aqui que nós tivemos uma dificuldade Em arrumar data. Nós decidimos levar esse evento para a Bahia por ser a nossa casa, o nosso estado e por ser um celeiro de grandes atletas. A Bahia é a terra do boxe e a terra das lutas, das artes marciais. Nós temos aqui Júnior Cigano, Amanda Nunes, Popó e vários atletas que saíram do estado, então nada como dar oportunidade aos baianos, que estavam enfrentando atletas americanos que nós vamos levar daqui. Nós estamos levando dois americanos para lutar na Bahia, seriam três, mas um se machucou então estamos levando dois atletas e pretendemos transmitir para o mundo inteiro. É uma boa oportunidade dos baianos enfrentarem atletas americanos e dos atletas americanos também terem a oportunidade de lutar no Brasil, onde tudo começou. O MMA começou no Brasil”, revelou ao Bahia Notícias.

Veja também

Por que se diz que eleição no Uruguai é ‘a mais chata’ do mundo neste ano (e por que isso é invejável)

Esqueça os protestos contra o sistema e os alertas de ameaças à democracia que circulam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!