sábado 22 de janeiro de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Fila para visto dos EUA e entrevistas estão esgotadas até dezembro de 2022
sábado 23 de outubro de 2021 às 09:05h

Fila para visto dos EUA e entrevistas estão esgotadas até dezembro de 2022

NOTÍCIAS


O calendário de entrevistas para obter o visto americano, necessário para viajar para os Estados Unidos, está sem datas disponíveis até dezembro de 2022. A retenção acontece por conta do fechamento dos consulados americanos no Brasil causada pela pandemia da Covid-19.

Apesar da notícia de reabertura das fronteiras do país a partir de 8 de novembro, os consulados têm dificuldades para dar conta da demanda. A Embaixada americana diz que no próximo mês os vistos voltarão a ser emitidos, mas não informou novas datas para entrevistas que ainda serão marcadas.

Antes de os consulados fecharem, a espera entre o agendamento e a entrevista, necessária no processo de obter o visto, durava, em média, 15 dias. Agora, quem deseja viajar ao país e precisa obter ou renovar o documento precisa aguardar até um ano e 2 meses. A exceção são os vistos de estudantes e de pessoas em situações emergenciais.

A retenção é vista com preocupação pelo Ministério das Relações Exteriores, principalmente neste momento de reabertura de fronteiras.

Desde que os Estados Unidos anunciaram a intenção de reabrir as fronteiras para viajantes estrangeiros, o número de brasileiros interessados em viajar ao país cresceu 400%, segundo agências de viagens.

Veja também

Ciro Nogueira e Rodrigo Maia

Ciro Nogueira e Rodrigo Maia, que estarão apoiando candidatos diferentes à presidência nas eleições deste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!