sexta-feira 19 de julho de 2024
Foto: Reprodução: @TadeuAlencarPE/X
Home / JUSTIÇA / Exonerado da Justiça, Tadeu Alencar faz carta de despedida a Segurança Pública: ‘Entrar e sair é procedimento de rotina’
sexta-feira 19 de janeiro de 2024 às 06:23h

Exonerado da Justiça, Tadeu Alencar faz carta de despedida a Segurança Pública: ‘Entrar e sair é procedimento de rotina’

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O agora ex-Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Tadeu Alencar, fez, nesta última quinta-feira (18) uma carta de despedida do cargo, que agora será ocupado pelo procurador, Mário Luiz Sarrubbo, na equipe do ministro Ricardo Lewandowski, que assumirá a pasta no lugar de Flávio Dino. “Reza a tradição republicana, via de mão dupla, que entrar e sair dos governos é procedimento de rotina na administração pública. E por isso é inconteste a prerrogativa do Ministro Lewandowski de compor ampla e livremente a sua equipe”, escreveu Alencar, em um post do X (antigo twitter).

O presidente da República, Lula da Silva (PT), já havia mencionado que Lewandowski terá autonomia para escolher quem o acompanhará nos trabalhos no MSJP, Tadeu Alencar parabenizou a escolha do ministro. “Que se registre a ótima escolha feita para a Senasp, do Procurador Mário Sarrubbo, destacado quadro do Ministério Público brasileiro, com quem tenho fraternas relações e a quem já cumprimentei, desejando todo o sucesso, assegurando-lhe que vai encontrar um trabalho sério, dedicado, coletivo, apontando caminhos para a segurança pública no Brasil, trabalho este que será importante para a desafiadora missão que vai enfrentar”, disse.

A equipe completa será apresentada até o dia 1° de fevereiro, data marcada para a posse do novo chefe da Justiça. Até o momento, foi confirmado também o nome de Ana Maria Alvarenga, para assumir a chefia do gabinete. Manoel Carlos de Almeida está sendo sondado para substituir Ricardo Cappelli, como secretário-executivo.

Veja também

‘Eu digo a Haddad todo dia: Não se preocupe, as coisas vão dar certo’, afirma Lula

O presidente Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (19), durante discurso em São José …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!