quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Executivo enviará à CMS proposta de desoneração da tarifa de ônibus
quarta-feira 10 de abril de 2019 às 11:13h

Executivo enviará à CMS proposta de desoneração da tarifa de ônibus

NOTÍCIAS


O diretor presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), órgão responsável por fiscalizar e calcular o valor da passagem do transporte coletivo, Almir Melo, afirmou, na terça-feira (9), que a Prefeitura de Salvador vai enviar à Câmara de Vereadores, em aproximadamente 15 dias, o projeto do Executivo propondo a desoneração da tarifa em R$0,12 – a tarifa técnica calculada foi de R$4,12.

O detalhamento está sendo feito por uma consultoria contratada com este objetivo, que também participará da reunião para tirar dúvidas dos vereadores.

Melo frisou que a revisão tarifária foi motivada por ação judicial movida pelas concessionárias do sistema de transporte, que originou o Termo de Ajustamento de Conduta assinado em junho de 2018 com o Ministério Público.

Entre os itens que mais pesam na composição da tarifa o diretor da Arsal apontou a mão de obra (45,71%) e combustível (21,74%).

Segundo ele ainda este ano 250 ônibus serão substituídos por veículos climatizados e nos próximos 4 anos mais 250 por ano.

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas