quarta-feira 24 de abril de 2024
Ex-vereador Valter Nagelstein é preso por racismo - Foto: Divulgação: Câmara Municipal de Porto Alegre
Home / JUSTIÇA / Ex-vereador de Porto Alegre é preso por racismo
quarta-feira 9 de março de 2022 às 15:36h

Ex-vereador de Porto Alegre é preso por racismo

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ex-vereador de Porto Alegre, Valter Nagelstein (PSD), foi condenado a 2 anos de prisão por racismo pela 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (9). A condenação ocorreu por um áudio feito pelo político, um dia após o primeiro turno de 2020, no qual afirmava que a nova Bancada Negra de Porto Alegre eram “vereadores estes sem nenhuma tradição política, sem nenhuma experiência, sem nenhum trabalho e com pouquíssima qualificação formal.”

Segundo o portal IG, o áudio foi divulgado no dia 17 de novembro de 2020 e causou revolta por parte da Bancada Negra, formada pelas vereadoras Laura Sito (PT), Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSol) e o vereador Matheus Gomes (PSol).

Além disso, de acordo com a publicação, a Bancada Negra foi responsável por protocolar um boletim de ocorrência e logo foi aberto um inquérito. Pouco mais de um ano depois, nesta quarta-feira (09), veio a confirmação da condenação.

Em abril de 2021, Nagelstein foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul após o vazamento do áudio. O ex-vereador por sua vez, negou a acusação e disse que apenas discordou de uma “militância identitária e de uma narrativa que certos partidos e movimentos fazem”.

No dia 15 de abril de 2021, a denúncia chegou a 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça e as investigações tiveram início. Pouco antes, em fevereiro do ano passado, Valter Nagelstein foi indiciado pela Polícia Civil pelo mesmo crime.

Veja também

União Brasil está sem pressa para expulsar Luciano Bivar

Caciques do União Brasil dizem que o partido não tem pressa para concluir o processo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas