sexta-feira 17 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Ex-prefeito de Antônio Cardoso é multado pelo TCM da Bahia
terça-feira 11 de julho de 2023 às 17:04h

Ex-prefeito de Antônio Cardoso é multado pelo TCM da Bahia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, em sessão plenária realizada nesta terça-feira (11), acataram parcialmente o termo de ocorrência movido pela 1ª Diretoria de Controle Externo (1ª DCE) do TCM contra o ex-prefeito do município de Antônio Cardoso, Felicíssimo Paulino dos Santos Filho, em razão de irregularidades na prestação de serviço de transporte escolar. O conselheiro Mário Negromonte, relator do processo, multou o gestor em R$4 mil.

O termo de ocorrência trata de contrato celebrado – nos exercícios de 2013 a 2015 – com a empresária “Maria do Carmo Miranda Alves”, que teve como objeto a contratação de empresa para “o transporte escolar para alunos e professores da rede municipal e estadual do município”.

Relata a 1ªDCE que o contrato apresenta diversas falhas técnicas, como erros nos processos de pagamentos encaminhados, e também o pagamento de transporte escolar por serviço superior ao executado, superfaturamento na contratação e reajustes ilegais.

Para o conselheiro Mário Negromonte, o gestor conseguiu comprovar a regularidade do pregão presencial que resultou no contrato analisado, bem como sua fiscalização e parecer jurídico autorizando o reajuste contratual, em razão do aumento significativo de usuários do serviço. No entanto, as irregularidades apontadas nos processos de pagamento encaminhados continuaram presentes, motivando a procedência parcial do termo de ocorrência. Por fim, o relator sinalizou que o termo não continha elementos que indicassem, minimamente, não ter havido a efetiva prestação dos serviços pagos ou a existência de sobrepreço. Ainda cabe recurso da decisão.

Veja também

Brasil bate recorde histórico de exportações para os EUA em 2024, aponta Amcham

As exportações brasileiras para os Estados Unidos ultrapassaram a marca de US$ 40 bilhões, totalizando …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!