quarta-feira 15 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Exército Brasileiro
Home / NOTÍCIAS / Ex-combatente do Exército Brasileiro de 103 anos recebe homenagem; veja vídeo
quarta-feira 4 de dezembro de 2024 às 07:08h

Ex-combatente do Exército Brasileiro de 103 anos recebe homenagem; veja vídeo

NOTÍCIAS


O senhor Taltíbio de Mello Custódio, 103 anos, ex-combatente da FEB, recebeu a Medalha ‘Tributo à Força Expedicionária Brasileira’, pela preservação e difusão da memória histórica dos militares brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Assista:

A entrega da honraria foi realizada no dia 27 de novembro, pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel. A solenidade, que contou com a presença de familiares e amigos, foi realizada na residência do pracinha, na cidade de Júlio de Castilhos.

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

A Força Expedicionária Brasileira (FEB), que teve um importante papel no maior conflito bélico da humanidade, envolvendo nações de cinco continentes, está completando 80 anos de sua atuação nos campos da Itália.

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

A vitoriosa participação desses bravos heróis impõe ao Exército Brasileiro o dever de divulgar e preservar essa memória, reconhecendo os feitos de todos aqueles que trabalharam pela manutenção dessa história de coragem e abnegação.

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

Veja também

Escola do Legislativo baiano forma novos profissionais do ‘Curso de Taquigrafia’ um dos poucos do Brasil

A Escola do Legislativo, em parceria com o Departamento de Taquigrafia da Assembleia Legislativa da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!