terça-feira 15 de julho de 2025
INDEFINIÇÃO - Jerome Powell: sem previsão para o início de corte de juros - Foto: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP
Home / Mundo / MUNDO / EUA: Trump diz que Powell é burro e teimoso e volta a pedir corte dos juros
terça-feira 24 de junho de 2025 às 17:43h

EUA: Trump diz que Powell é burro e teimoso e volta a pedir corte dos juros

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a desferir ataques contra o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e a defender o corte das taxas de juros, na madrugada desta terça-feira (24).

“O ‘Atrasado Demais’ Jerome Powell, do Fed, estará no Congresso hoje [terça] para explicar, entre outras coisas, porque ele se recusa a baixar os Juros”, escreveu Trump na rede Truth Social. “A Europa teve 10 cortes, e nós tivemos ZERO. Sem inflação, grande economia. Nós devíamos estar com ao menos dois ou três pontos a menos.”

Na semana passada, o Fed manteve a taxa de juros dos Estados Unidos no intervalo entre 4,25% e 4,50% ao ano. Nesta terça, Powell participará de uma audiência pública no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados.

Trump disse que a redução dos juros provocaria uma economia de no mínimo US$ 800 bilhões de dólares por ano. “Que diferença que isso faria. Se as coisas depois mudarem para o negativo, suba os Juros”, escreveu.

“Eu espero que o Congresso dê uma sova nessa pessoa burra e teimosa. Nós pagaremos pela incompetência dele por muitos anos”, afirmou o presidente americano.

Veja também

Crise com tarifas de Trump deve impactar na reeleição de Lula em 2026

E Tarcísio de Freitas pode se capitalizar politicamente A crise desencadeada pela anúncio de tarifas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!