segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Reprodução/Yahoo News
Home / Mundo / MUNDO / EUA tem manifestações em defesa do direito das minorias ao voto
domingo 29 de agosto de 2021 às 12:24h

EUA tem manifestações em defesa do direito das minorias ao voto

MUNDO, NOTÍCIAS


Milhares de pessoas manifestaram-se neste sábado (28) em Washington, Houston, Atlanta e dezenas de outras cidades americanas para defender o direito das minorias ao voto, ameaçado, segundo os organizadores dos protestos, por leis aprovadas este ano por vários estados conservadores.

A data destas mobilizações não foi escolhida ao acaso: foi em 28 de agosto de 1963 que, diante de 250.000 pessoas, Martin Luther King fez seu discurso “Eu tenho um sonho”, que se tornou uma referência na luta pelos direitos civis.

“Vamos fazer história”, levando “a tocha da justiça que meu pai e tantos outros levaram” há 58 anos, prometeu seu filho, Martin Luther King III, antes de pedir à multidão para “não abandonar” a luta pela igualdade nas urnas.

“São vocês que carregam este sonho e chegou o momento de realizá-lo”, disse aos manifestantes, menos numerosos do que em 1963.

Cerca de 20.000 pessoas se concentraram em Washington, segundo os organizadores. A polícia não divulgou números.

Exibindo cartazes com lemas como “direito ao voto para todos” ou “o voto é sagrado”, os manifestantes caminharam sob o calor úmido da capital federal da Casa Branca até o Capitólio, sede do Congresso.

“Sinto que retrocedemos no tempo”, disse Rikkea Harris, uma estudante de 25 anos que viajou do Colorado para participar da manifestação com seu pai.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!