quinta-feira 30 de junho de 2022
As empresas brasileiras mais internacionais são, basicamente, as que fabricam produtos para outras empresas, também conhecidas como "b2b" - Foto: Reprodução/Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Estas marcas brasileiras fazem sucesso lá fora e você não conhece
sábado 14 de maio de 2022 às 09:07h

Estas marcas brasileiras fazem sucesso lá fora e você não conhece

MUNDO, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Para uma empresa brasileira, firmar os pés fora do país e ser reconhecida em um mercado estrangeiro é um grande feito. Algumas companhias bastante conhecidas já consolidaram sua presença e sua marca no exterior – como Havaianas. Mas conforme a revista IstoÉ Dinheiro, existem outros casos, porém, de nomes menos familiares que se destacam com seus modelos de internacionalização. É o que acontece com as empresas mais internacionalizadas.

As empresas brasileiras mais internacionais são, basicamente, as que fabricam produtos para outras empresas, também conhecidas como “b2b” (“business to business”, em inglês).

1. Fitesa

A Fitesa é uma empresa relativamente desconhecida do público em geral, mas que se destaca pela sua internacionalização amadurecida, com 11 fábricas distribuídas em oito países. A companhia é especializada na fabricação de não tecidos para aplicação no setor de saúde, como descartáveis de hospital, além de produtos para a indústria, agricultura e outros mercados.

2. Artecola

A Artecola Química é referência em adesivos e laminados especiais para aplicações nos mais diversos setores da indústria, como calçadista, moveleiro, papel e embalagem, automotivo e construção civil. Com sua rede internacional, atua em 18 países da América Latina.

3. Metalfrio

Referência em refrigeração comercial, a Metalfrio opera com cinco fábricas: na Turquia, na Rússia, no México e duas no Brasil. Além disso, conta com escritórios e lojas em vários países, como Argentina, Indonésia, Nigéria, Estados Unidos e Polônia.

4. CZM

A CZM produz equipamento de perfuração e cravação de estaca e é líder do setor no mercado brasileiro. Além disso, ela também exporta máquinas para diversos países do mundo.

5. Stefanini

Com sede em Jaguariúna, no interior de São Paulo, a Stefanini é uma multinacional prestadora de serviço, software e consultoria de informática. Considerada uma das principais empresas de TI do mundo, ela conta com subsidiárias em 37 países, incluindo Estados Unidos, Chile, Portugal, Malásia, Itália, Índia e Inglaterra.

Outras quatro marcas que são sucesso fora do país: Natura (26ª), Havaianas (que pertence à Alpargatas, 35ª), Chilli Beans (36ª) e Localiza (que não aparece entre as 50 primeiras do ranking geral, mas é a 1ª colocada no índice de franquias).

Veja também

Editais disponibilizam recursos para projetos Reconecte, Família na Escola e Famílias Fortes

Publicação no Diário Oficial da União (DOU) prevê os editais 02/2022 e 03/2022 do Ministério da Mulher, da Família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!