terça-feira 19 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Em live, Bolsonaro diz que irá ao STF por ‘valor fixo’ do ICMS nos combustíveis
sexta-feira 3 de setembro de 2021 às 04:50h

Em live, Bolsonaro diz que irá ao STF por ‘valor fixo’ do ICMS nos combustíveis

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em nova ofensiva contra os governadores, Jair Bolsonaro afirmou em sua live na noite desta última quinta-feira (2) que o governo entrará hoje com uma ação direta de inconstitucionalidade no STF por suposta “omissão” dos estados na cobrança de ICMS sobre os combustíveis.

Segundo o presidente, os governadores ferem a Constituição ao cobrar o imposto de forma proporcional. “Tem que ser um valor nominal fixo. O Parlamento vai ter que decidir como fazer isso aí, determinar um prazo para os governadores fixarem o valor”, acrescentou.

Bolsonaro tem insistido com apoiadores que a recente alta nos combustíveis, com impactos diretos na inflação, se deve aos impostos estaduais —sem citar, porém, o efeito do dólar forte sobre os preços.

Na transmissão pelas redes sociais, o presidente também falou da crise hídrica —repetiu que é “obrigado a botar bandeira vermelha” devido ao baixo nível dos reservatórios— e, ao lado de Marcelo Queiroga, ironizou os rumores de demissão do ministro da Saúde.

“O novo demitido”, afirmou Bolsonaro. “Isso aqui é mais um fake news, pô. Mais uma mentira. Eles tentam desestabilizar o governo o tempo todo.”

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!