sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Em entrevista, Teobaldo Costa fala sobre suas pretensões políticas
segunda-feira 14 de janeiro de 2019 às 10:36h

Em entrevista, Teobaldo Costa fala sobre suas pretensões políticas

DESTAQUE, ENTREVISTAS


Neste último domingo (13), o empresário Teobaldo Costa levou milhares de crianças ao circo em Salvador. A maioria delas foram assistir um espetáculo circense pela primeira vez. O Acesse Política acompanhou o evento com a colaboradora Lorrana Santos.

O empresário é cogitado como possível candidato a prefeito em Lauro de Freitas em 2020. Dono do Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa, começou do zero uma rede que fatura bilhões de reais e gera milhares de empregos com lojas espalhadas por toda Bahia. Teobaldo começou a trabalhar, segundo ele, com 8 anos de idade, pois era de família muito simples e humilde. Foi mecânico, serralheiro, jornaleiro, cobrador de Kombi e ônibus, gandula e carregador de compras em mercados de bairro para clientes de carro. Foi também taxista, profissão que lhe trouxe recursos para ajudar na educação de seus filhos e afirma ter muito orgulho em ter exercido. Até hoje possui a mesma numeração em um modelo moderno de taxi.

Pai de dois filhos, sua filha vive no exterior, mas seu filho Gabriel Costa que estudou durante alguns anos nas melhores universidades dos Estados Unidos, regressou e é hoje seu principal executivo e sucessor no grupo. Teobaldo falou com exclusividade com Acesse Política durante sua ‘apresentação’ no circo, pois estava fantasiado de palhaço e só revelou sua identidade no meio do espetáculo no Le Cirque na avenida paralela em Salvador.

Teobaldo Costa fantasiado de palhaço junto aos artistas do Lé Cirque

Acesse Política: Como o Sr. idealizou este evento para as crianças?

Teobaldo Costa: Foi algo natural, feito de coração e estou muito feliz. Fico grato em poder proporcionar algo de bom para as pessoas nesta manhã de domingo, quando era criança nunca estive em um circo, e isso agora eu posso proporcionar as pessoas. Levar felicidade é algo incrível, foi uma realização pessoal repleta de muita alegria e muita brincadeira. Um sonho realizado, por mais que seja algo simples para qualquer empresário, me senti uma daquelas crianças.  Trouxemos 2 mil crianças para o Lê Cirque, entre filhos de funcionários do Atakarejo e de todas as comunidades carentes de Lauro de Freitas. Eu, como sempre gostei muito de circo, não perdi a oportunidade e me transformei no palhaço ‘Pé de Serra’. Foi uma festa inesquecível e feita de coração.

As crianças ainda não sabiam que era Teobaldo fantasiado

Acesse Política: Qual sentimento em levar alegria, que possivelmente, jamais será esquecida por essas crianças?

Teobaldo Costa: O riso espontâneo no rosto de cada uma daquelas crianças e dos seus familiares hoje foi gratificante, mas a mensagem que deixamos ao final foi um pedido: que a alegria de viver e a esperança por dias melhores nunca deixe de existir no coração de cada um deles. Nossas crianças precisam ser cheias de felicidade, mas também repleta de oportunidades, educação de qualidade e cuidado com o seu futuro.

Momento da revelação que aquele palhaço era Teobaldo Costa

Acesse Política: Agora falando um pouco de política, o que o senhor acha da atual gestão em Lauro de Freitas?

Teobaldo Costa: Devemos respeitar a prefeita Moema Gramacho, porque ela foi eleita democraticamente pelo povo de Lauro de Freitas. O que eu posso dizer é que os indicadores sociais estão deixando muito a desejar. Em um município que é a 6ª maior economia a Bahia. Uma cidade relativamente pequena com 57 quilômetros quadrados e 200 mil habitantes é uma cidade que tem um potencial de gestão muito grande. Era para ser uma cidade modelo para a Bahia. Eu acho que precisa mudar muita coisa, principalmente fazer mais gestão e menos política.

Acesse Política: O Sr. poderia dar um exemplo?

Teobaldo Costa: Investir na educação por tempo integral, por exemplo. O município de Mata de São João, 80% das escolas tem ensino por tempo integral além de implantar um ensino com capacitação no empreendedorismo. Lauro de Freitas tem dezenas de escolas municipais e isso seria bom para baixar o índice de violência, a cidade tem um dos maiores índices do estado. Investir no saneamento básico, no esgoto, na saúde, principalmente na regulação, tem pessoas que chegam para mim e contam que pegam filas absurdas de madrugada para marcar uma consulta ou exame.

Teobaldo Costa e Lorrana Santos colaboradora do Acesse Política

Acesse Política: Se o Teobaldo fosse candidato e supostamente fosse eleito, o que faria diferente de Moema Gramacho?

Teobaldo Costa: Muito mais coisa além do que citei, eu sou empreendedor, eu trabalho com resultados. Se as pessoas me derem a oportunidade de trabalhar, me ‘contratarem’ para um dia estar como prefeito de Lauro de Freitas, pode ter certeza que irei cuidar de cada centavo da população. Com trabalho e honestidade priorizando a educação que é a base de tudo, principalmente educação por tempo integral como disse. Uma das primeiras coisas seria buscar gerar empregos, eu faço isso como empresário e tenho muitos projetos, mas isso é lá para frente, ainda sou um pré-candidato. A população irá avaliar e escolher quem irão querer, isso é democracia, o desejo de ser candidato depende de mim, mas o voto depende deles.

Acesse Política: Gostaria de deixar uma mensagem para população baiana?

Teobaldo Costa: Esperança, a palavra hoje é esperança. Nós não podemos achar que todo mundo é igual e que o mundo está perdido. Esperança que as coisas irão melhorar e que vamos conseguir pessoas determinadas, honestas e trabalhadoras que possam juntas com o povo buscar o melhor para a cidade, para o estado para o nosso Brasil. E que Lauro de Freitas não perca jamais a esperança.

Veja também

PoderData: Índice de quem considera Lula melhor que Bolsonaro cai 7 pontos

O governo do presidente Lula da Silva (PT) é avaliado como melhor do que o …

um comentário

  1. Não vejo nenhum problema o presidente Jair, nomear quem ele deva ou não. A final, a caneta e a opinião e dele.
    O ACM Neto, como outros políticos pisam na bola, isso é constante. Vale a pena fiscalizar eles são empregados do povo, só que eles se
    sentem autoridades” máximas ” e não é por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas