quinta-feira 25 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Eliana Calmon critica Toffoli após decisão sobre dados do Coaf
quinta-feira 25 de julho de 2019 às 15:13h

Eliana Calmon critica Toffoli após decisão sobre dados do Coaf

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Eliana Calmon, ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), criticou duramente o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, após ele mandar suspender investigações penais que tenham usado dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sem autorização judicial prévia. Para ela, Toffoli age como “um senhor todo-poderoso”. “É realmente um retrocesso em nível internacional, inutilizando investigações importantíssimas.

Até a Suíça abriu os seus cofres para mostrar o esconderijo, porque o Brasil era uma grande lavanderia. Hoje, o mundo civilizado está muito preocupado com a lavagem de dinheiro”, declarou a magistrada aposentada, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Calmon discordou do argumento de Toffoli de que a medida é uma defesa do cidadão, pois, sem controle do Judiciário, qualquer um fica sujeito a vasculhamento na sua intimidade. “Agir em prol do cidadão é você apurar quem está lavando dinheiro. A lei de lavagem já está em vigor há mais de vinte anos”, ressaltou.

Veja também

Ministério destina R$ 1,1 bilhão ao PAC para construção de 500 Unidades Básicas de Saúde

O Ministério da Saúde publicou nesta última quarta-feira (24) portaria que destina R$ 1,1 bilhão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas