terça-feira 9 de agosto de 2022
Foto: Reprodução
Home / BRASIL / Eduardo Leite confirma disputa nas prévias do PSDB e afirma apoiar uma eventual terceira via contra Bolsonaro
quarta-feira 18 de agosto de 2021 às 17:44h

Eduardo Leite confirma disputa nas prévias do PSDB e afirma apoiar uma eventual terceira via contra Bolsonaro

BRASIL, NOTÍCIAS


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, concedeu entrevista nesta terça-feira (17) no SALVE, canal do Porta dos Fundos na Twitch. O político conversou com Antonio Tabet e Gabriel Totoro sobre sua trajetória política, seu futuro como presidenciável nas eleições de 2022 e teceu críticas ao governo Bolsonaro. Confira a live completa aqui: https://www.twitch.tv/videos/1121445271

Leite confirmou que irá disputar as prévias do PSBD como pré-candidato a presidente do Brasil em 2022, e reafirmou seu compromisso com com o objetivo: “Eu não estou nas prévias buscando outro resultado que não seja a vitória. Não estou aqui para ganhar visibilidade. Não vou deixar meu mandato como governador para ser vice de outra chapa, por exemplo”, disse o governador. Ele também ressaltou seu compromisso com eleições limpas, fugindo de ataques e perseguições: “Eu tenho feito campanha com a preocupação de não atacar as pessoas, o país já tem problemas o suficiente para se combater. No Brasil, é mais fácil ser radical para um dos lados. Ousadia é quem tem a coragem de ser ponderado”.

O governador do Rio Grande do Sul levantou também a possibilidade de abrir mão de uma candidatura própria para apoiar uma 3ª via que tenha chances de vencer Bolsonaro, e que seria uma irresponsabilidade não apoiar um nome que tenha proximidade com seu partido e com o centro democrático: “Temos que ter humildade para dar um passo atrás e ajudar essa alternativa de centro, se for necessário”, comentou.

Ele ainda fez críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) e a politização do voto impresso. “A discussão para acoplar níveis da segurança na votação é legítima, mas ela parte de uma premissa falsa, sem provas, de fraude nos processos eleitorais. Está muito claro que a intenção do Bolsonaro não é ter mais segurança, e sim gerar confusão. O Bolsonaro ataca tudo que possa contestá-lo. A democracia é a necessidade de se conviver com as contestações, em todos os níveis. Quem perde sabe que tem espaços para contestar, e quem ganha deve saber a conviver com isso”, diz o governador.

Não é a primeira vez que o SALVE recebe um presidenciável. João Dória (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) participaram do bate-papo descontraído na Twitch. Outros políticos de renome já fizeram parte da bancada com Antonio Tabet e Tototo, como Guilherme Boulos (PSOL), Eduardo Paes (PSD) e Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade).

Veja também

Estou com sintomas de varíola do macaco, o que devo fazer?

Agência Adventista lança campanha de orientação sobre doença No último dia 23 de julho, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!