quarta-feira 27 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / EDP ​​inaugura maior projeto solar do Brasil
terça-feira 12 de outubro de 2021 às 11:40h

EDP ​​inaugura maior projeto solar do Brasil

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), quarta maior produtora mundial de energia renovável, inaugurou na última sexta-feira (8) o maior complexo solar do Estado de São Paulo e o quinto maior do Brasil, com uma potência instalada de 252,29 MWdc. Localizado em Pereira Barreto, será o maior complexo desenvolvido, construído e operado pela empresa em todo o mundo.

A inauguração contou com a presença do presidente executivo do grupo EDP e CEO da EDP Renováveis, Miguel Stilwell d’Andrade, João de Altayr Domingues, Prefeito de Pereira Barreto; Otávio Gomes, Prefeito de Ilha Solteira e Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, Subsecretário Estadual de Energia e Mineração.

Com um forte impacto no desenvolvimento socio económico da região, a planta fotovoltaica contribui de forma sustentável para a criação de emprego: o projeto gerou 1,5 mil postos de trabalho, mais de metade (56%) a nível local.

O projeto, com uma área total de 455 hectares, o equivalente a 421 campos de futebol, evitará a emissão de mais de 150 toneladas de CO2 por ano.

“Pereira Barreto representa a aposta da empresa pela diversificação, neste caso pela energia solar fotovoltaica. O Brasil é um mercado chave para a realização do nosso Plano de Negócios. A expectativa, inclusive, é inaugurar, a médio e longo prazo, outros projetos similares na região, gerando ainda mais empregos e contribuindo para o bem do meio ambiente. Queremos mudar hoje o amanhã”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP e EDP Renováveis.

A capacidade de geração da planta por ano será de 547.000 MWh, distribuída nas quase 600 mil placas solares, suficientes para abastecer uma cidade com 751.970 habitantes

A empresa que irá comercializar a energia verde deste grande projeto solar, será a EDP Brasil (ENBR3), por meio de sua comercializadora, terceira maior comercializadora privada e maior comercializadora varejista do mercado brasileiro.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor e quarto produtor mundial de energia renovável. Com projetos de desenvolvimento sólidos, ativos de primeira categoria e uma capacidade de operação líder de mercado, a EDPR tem tido um desenvolvimento excepcional nos últimos anos e está, atualmente, presente em 17 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polônia, Portugal, Romênia, Espanha, Hungria, Chile, Vietnã, Reino Unido e Estados Unidos).

A EDPR está empenhada em promover os avanços sociais em termos de sustentabilidade e integração. Isto reflete-se na inclusão da empresa no Índice Bloomberg Gender Equality e no fato de ter sido certificada como Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Romênia, Portugal e Reino Unido), e um Top Workplace 2020 nos Estados Unidos, ambos reconhecendo as suas políticas orientadas para os colaboradores.

A Energias de Portugal, S.A. (“EDP”), principal acionista da EDPR, é uma empresa de energia global e líder na criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade durante 13 anos consecutivos. Divulgação

Veja também

Pandemia e viagens: confira quais países estão recebendo turistas brasileiros

Apesar da reabertura de alguns países para viajantes do Brasil, é necessário ficar atento para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!