domingo 19 de setembro de 2021
Home / NOTÍCIAS / EBC vai recuperar seu acervo de quase um século em fotos, vídeo e áudios

EBC vai recuperar seu acervo de quase um século em fotos, vídeo e áudios

domingo 8 de julho de 2018 às 09:04h

O embaixador Alexandre Parola, atual presidente da EBC, empresa de comunicação do governo federal, decidiu criar um grupo de trabalho com o objetivo de buscar soluções para a revitalização e sustentabilidade do seu valioso patrimônio de fotos, vídeos, áudios e registros que retratam quase um século da história da sociedade e da comunicação no Brasil.

“A EBC está comprometida com a preservação dessa memória para a construção da identidade do país no presente e no futuro”, explicou Parola. Segundo ele, o objetivo é promover não só sua preservação, mas também a melhor difusão desse patrimônio.

Resultado de imagem para EBC acervo

O acervo reúne documentários e programas culturais e musicais da TVE do Rio de Janeiro, programas de auditório e jogos da Copa do Mundo desde 1950 transmitidos pela Rádio Nacional, programas da Rádio Sociedade, além de obras produzidas pelas rádios MEC AM e FM.

Conteúdos audiovisuais e radiofônicos raros trazem figuras emblemáticas da história jornalística, cultural, intelectual, artística e política do Brasil, como Mário Lago, Emilinha Borba, Radamés Gnatalli e Heron Domingues.

Veja também

Santa Catarina é o estado-maior do bolsonarismo, diz pesquisa

Quando deixou o Palácio do Planalto, onde foi recebido no último dia 9, após uma visita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!