quinta-feira 18 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / ‘É preciso que o cidadão seja vigilante e cobre de seus gestores públicos’, diz secretário-geral do TCE/BA

‘É preciso que o cidadão seja vigilante e cobre de seus gestores públicos’, diz secretário-geral do TCE/BA

quarta-feira 25 de julho de 2018 às 13:31h

Quem disse esta frase foi o secretário-geral do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Luciano Chaves de Farias, que representou o presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, na última semana na abertura do Seminário Regional de Participação e Controle Social, no auditório do Campus CTN da Unifacs que disse:

“E a nossa constituição cidadã de 1988 foi muito feliz ao prever inúmeros instrumentos de participação efetiva cidadã, a exemplo da iniciativa popular, ações populares, audiências públicas, normativos constitucionais, orçamento participativo, consultas populares. Enfim, temos uma gama de instrumentos que ensejam uma efetiva participação da sociedade. Mas será que estamos, de fato, utilizando esses instrumentos? É preciso fazer um mea-culpa. Quantos de nós já ingressamos com uma ação popular? Não podemos cuidar só do que é nosso e deixar que o governo cuide do que é de todos. Precisamos mudar essa mentalidade. Sem dúvida nenhuma, é o olho do dono que engorda o gado. É preciso que o cidadão seja vigilante e cobre de seus gestores públicos”, concluiu.

contadores

Veja também

Comandantes das Forças Armadas vão a Câmara reclamar de corte no Orçamento

O ministro da Defesa, José Múcio, e os comandantes das Forças Armadas participam de audiência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas