quinta-feira 18 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Doria tem teste positivo para covid-19 pela segunda vez
quinta-feira 15 de julho de 2021 às 16:11h

Doria tem teste positivo para covid-19 pela segunda vez

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador João Doria (PSDB) foi diagnosticado com covid-19 novamente. Em mensagens divulgadas nas suas redes sociais nesta tarde, Doria afirmou ter recebido o resultado hoje e, por orientação médica, cancelou sua agenda pública. Os compromissos presenciais serão assumidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

“Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, escreveu o governador.

Em agosto de 2020, Doria também foi infectado pelo novo coronavírus. Ele seguiu trabalhando de casa e não chegou a ser hospitalizado.

Mesmo quem já tomou as duas doses de qualquer dos imunizantes disponíveis pode ser reinfectar ou se infectar pela primeira vez. A vacina assegura boa proteção e diminui as chances de a doença evoluir com gravidade, mas não exclui a possibilidade de infecção. Por essa razão, os profissionais da saúde recomendam a manutenção das medidas de prevenção não farmacológicas, como evitar aglomeração, usar máscaras e higienizar frequente as mãos.

“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, escreveu Doria. “E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”, complementou.

O governador disse ainda que está sob acompanhamento médico e trabalhará de casa. Ontem, Doria determinou o retorno do trabalho presencial de todos os servidores públicos, com exceção daqueles que fazem parte do grupo de risco e ainda não estiverem imunizados. O teletrabalho (ou homeoffice) estava autorizado no Estado desde 15 março de 2020 como medida de prevenção ao avanço da pandemia.

Veja também

MP-BA aciona Coelba por interromper fornecimento de energia elétrica em Teixeira de Freitas

O Ministério Público estadual ajuizou na última quarta-feira (17), ação civil pública contra a Coelba …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas