quinta-feira 28 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Doria tem teste positivo para covid-19 pela segunda vez
quinta-feira 15 de julho de 2021 às 16:11h

Doria tem teste positivo para covid-19 pela segunda vez

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador João Doria (PSDB) foi diagnosticado com covid-19 novamente. Em mensagens divulgadas nas suas redes sociais nesta tarde, Doria afirmou ter recebido o resultado hoje e, por orientação médica, cancelou sua agenda pública. Os compromissos presenciais serão assumidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

“Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, escreveu o governador.

Em agosto de 2020, Doria também foi infectado pelo novo coronavírus. Ele seguiu trabalhando de casa e não chegou a ser hospitalizado.

Mesmo quem já tomou as duas doses de qualquer dos imunizantes disponíveis pode ser reinfectar ou se infectar pela primeira vez. A vacina assegura boa proteção e diminui as chances de a doença evoluir com gravidade, mas não exclui a possibilidade de infecção. Por essa razão, os profissionais da saúde recomendam a manutenção das medidas de prevenção não farmacológicas, como evitar aglomeração, usar máscaras e higienizar frequente as mãos.

“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, escreveu Doria. “E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”, complementou.

O governador disse ainda que está sob acompanhamento médico e trabalhará de casa. Ontem, Doria determinou o retorno do trabalho presencial de todos os servidores públicos, com exceção daqueles que fazem parte do grupo de risco e ainda não estiverem imunizados. O teletrabalho (ou homeoffice) estava autorizado no Estado desde 15 março de 2020 como medida de prevenção ao avanço da pandemia.

Veja também

Servidores estaduais poderão solicitar contracheques por WhatsApp

Os mais de 270 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado da Bahia já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!