quarta-feira 29 de junho de 2022
Foto: Twitter/Lula
Home / NOTÍCIAS / Homens invadem reunião de campanha de Lula e o chama de ‘corrupto’; ‘Vamos dar resposta aos bolsonaristas’, disse Aloízio Mercadante
terça-feira 21 de junho de 2022 às 15:12h

Homens invadem reunião de campanha de Lula e o chama de ‘corrupto’; ‘Vamos dar resposta aos bolsonaristas’, disse Aloízio Mercadante

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo Lucas Borges Teixeira, do UOL, dois homens invadiram o evento de lançamento das diretrizes do programa de governo da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião foi em São Paulo, a portas fechadas, mas com transmissão pela internet. Um deles chamou o ex-presidente de “corrupto”.

As equipes de segurança particular do ex-presidente e do hotel ainda apuram como os dois conseguiram entrar na sala, localizada no mezanino de um hotel na região central da capital paulista.

Um dos homens interrompeu a fala do ex-presidente e tentou se aproximar dele, mas foi rapidamente contido, segundo a assessoria.

Gritando “corrupto”, ele foi rapidamente tirado do local, enquanto os presentes —incluindo lideranças partidárias, assessores e apoiadores— gritavam “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

“Nós vamos dar resposta aos bolsonaristas no dia da eleição”, declarou o ex-senador Aloízio Mercadante (PT), presidente da Fundação Perseu Abramo e um dos coordenadores da campanha, ao encerrar a reunião.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da campanha, a plataforma de governo que a campanha lançou no início dessa manha já sofreu 15 tentativas de invasão de hackers para ser tirada do ar. O objetivo é receber propostas que serão analisadas e, se aprovadas, incluídas no programa de governo.

Suplicy reclama que não foi convidado

Antes da invasão, o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT-SP) interrompeu a fala de Mercadante e reclamou que não tinha convidado para a reunião. Ele quis apresentar o programa Renda Básica da Cidadania.

“A proposta não foi considerada, infelizmente, entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há anos. Ele [Mercadante] tem alguma coisa comigo, não me convidou para a reunião! Mas hoje estou aqui”, disse Suplicy, em pé, fora dos microfones.

Veja também

PT da Bahia informa que policiais farão de forma voluntária a segurança de Lula no 2 de julho

Com a confirmação de que Lula estará nas comemorações do 2 de Julho em Salvador, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!