No início noite desta quarta-feira (14), um meteoro cruzou o céu d0 oeste baiano e chamou a atenção de moradores da região. O fenômeno luminoso pôde ser visto de diversas cidades.
Moradores de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Muquém do São Francisco, relataram o ocorrido. Em Goiás, municípios como Posse e Iaciara também registraram o fenômeno, descrito por testemunhas como uma “bola de fogo”.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a origem do clarão. Mas normalmente especialistas apontam duas possibilidades: a entrada de um meteoro ou a reentrada de restos de satélites.
Vídeos e fotos feitos por moradores rapidamente circularam nas redes sociais, mostrando o rastro de luz que cortou o céu e causou surpresa e admiração. “Nunca vi nada parecido”, relatou uma moradora de Posse. Muitos ficaram impressionados com a intensidade e a velocidade com que o objeto passou.
Assista:
Apesar da ampla visualização, ainda não há informações oficiais sobre o local de queda do meteoro — ou mesmo se ele chegou a atingir o solo. O fenômeno também foi registrado por moradores de Goiás e Brasília, o que indica que sua trajetória percorreu uma longa distância.
Especialistas devem analisar os registros para determinar a origem e a velocidade.