terça-feira 20 de maio de 2025
Prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), o presidente da UPB Wilson Cardoso e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) -
Home / NOTÍCIAS / Diretoria da UPB se reúne com Hugo Motta para defender aprovação da PEC66 na Câmara dos Deputados
domingo 27 de abril de 2025 às 16:04h

Diretoria da UPB se reúne com Hugo Motta para defender aprovação da PEC66 na Câmara dos Deputados

NOTÍCIAS


Tema fundamental para a saúde financeira dos municípios, principalmente os nordestinos, a PEC 66/2023 foi pauta da articulação feita em Brasília pelo presidente da União dos Municípios da Bahia  (UPB), o prefeito Wilson Cardoso e a comissão parlamentar instituída pela UPB para acompanhar o avanço da matéria. Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, nesta quinta-feira (24), os gestores apresentaram a crise enfrentada pelos municípios com o bloqueios no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o impedimento de firmar convênios por conta da dívida com a previdência.

A audiência foi acompanhada pela líder da bancada baiana na Câmara, a deputada federal Lídice da Mata, e pelo líder do PSD da Casa, Antônio Brito. Motta reafirmou que a PEC 66, do novo Refis previdenciário, é prioridade na pauta da Casa. Já foram definidos o relator, Baleia Rossi (MDB-SP), e o presidente da Comissão Especial, Romero Rodrigues (Podemos-PB), para a instalação nos próximos dias. Ele afirmou ainda que a Câmara dará celeridade à tramitação para a aprovação o mais breve possível.

Veja também

Motta recorre no STF e pede que novas regras sobre deputados fiquem para 2026

A Câmara dos Deputados recorreu contra mais uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!