sábado 21 de maio de 2022
Foto: Nelson Almeida/AFP
Home / NOTÍCIAS / Dilma tem alta após passar por cateterismo em hospital de SP
quinta-feira 2 de setembro de 2021 às 17:01h

Dilma tem alta após passar por cateterismo em hospital de SP

NOTÍCIAS


A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) teve alta nesta quinta-feira (2) após passar por um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A internação ocorreu na quarta-feira (1).

Dilma chegou à capital paulista na segunda-feira (30) para realizar o procedimento cirúrgico, que serve para diagnosticar e tratar problemas cardíacos.

O assessor da ex-presidente informou que a cirurgia correu bem e que ela volta para Porto Alegre, onde mora, ainda nesta quinta-feira.

Há três meses, a petista teve um mal-estar e se internou para exames em um hospital de Porto Alegre. Ela recebeu alta um dia depois em bom estado de saúde.

Na ocasião, a assessoria do PT não informou o que causou o mal-estar, mas disse que a ex-presidente participava de uma reunião virtual, quando teve uma indisposição. Ela teria comentado que não se sentia bem.

A TV Globo apurou que ela tem um problema no septo interatrial, chamado forame oval patente, um buraquinho na membrana que separa os dois átrios.

A pequena abertura se fecha depois do nascimento, mas em 25% a 30% dos casos, não se fecha e pode provocar um acidente vascular cerebral (AVC), por exemplo.

Veja também

ACM Neto diz que a Bahia vai ter o senador mais jovem da história

ACM Neto, pré-candidato ao governo do estado pelo União Brasil, disse em Macaúbas, na noite …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!