sexta-feira 19 de agosto de 2022
Home / DESTAQUE / Dilma confirma pré-candidatura ao Senado: ‘Não vou me furtar da luta’

Dilma confirma pré-candidatura ao Senado: ‘Não vou me furtar da luta’

Foto: Reprodução
sexta-feira 29 de junho de 2018 às 12:02h

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Senado em reunião nesta última quinta-feira (28) com dirigentes e deputados petistas de Minas para costurar a campanha.”Não vou me furtar a participar de uma luta que eu julgava que não teria mais participação ativa eleitoral”, afirmou a jornalistas.

“Estou me colocando ao Senado, fazendo uma consulta ao partido para avaliar as condições”, disse Dilma. “Essas eleições são importantes porque podem interromper o processo do golpe”.

É a primeira vez que Dilma se reúne com o partido para tratar oficialmente da pré-candidatura.O governador Fernando Pimentel  (PT) estava presente.

A candidatura de Dilma é considerada favorita em Minas, estado onde ela derrotou Aécio Neves (PSDB) em 2014. Se ele se candidatar à reeleição, se enfrentarão novamente. No último dia permitido pela Justiça Eleitoral para futuros candidatos alterarem seu domicílio, em 6 de abril, Dilma transferiu seu título para Minas, sua terra natal, embora a trajetória política esteja ligada ao Rio Grande do Sul.

Veja também

Instituto Paraná/Senado no DF: Flávia Arruda 36,1% X Damares 17,3%

Pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira (18) sobre a corrida ao Senado no Distrito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!