terça-feira 24 de junho de 2025
Desembargador federal Alcides Martins Ribeiro Filho — Foto: Divulgação/TRF2
Home / DESTAQUE / Desembargador é preso em flagrante por violência doméstica
terça-feira 27 de maio de 2025 às 12:20h

Desembargador é preso em flagrante por violência doméstica

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Alcides Martins Ribeiro Filho, foi preso algemado na noite de domingo (25), após sua esposa solicitar ajuda policial em Ipanema, Rio de Janeiro. A mulher relatou agressões e destruição de objetos no apartamento do casal, enquanto a filha de oito anos presenciava a cena.

De acordo com o registro de ocorrência, por volta das 21h30, a esposa pediu socorro aos gritos da janela. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher com lesões visíveis no pescoço e no braço, além de danos significativos no imóvel. A esposa afirmou que o marido estava agredindo-a e destruindo objetos, enquanto a criança gritava por ajuda.

Detalhes da Ocorrência

Os policiais relataram que, ao entrarem no elevador, ouviram a criança pedindo “SOCORRO MAMÃE” e dizendo “NÃO AGUENTO MAIS”. Ao chegarem ao apartamento, o desembargador tentou impedir a entrada dos agentes, alegando sua posição e acusando-os de ilegalidade. Ele se mostrou agressivo e chegou a tentar agredir um dos policiais, que precisou ser imobilizado.

Diante da resistência, foi necessário algemar Alcides Martins. O policial registrou em vídeo os danos causados no apartamento, que incluíam objetos quebrados. Durante a abordagem, o desembargador ameaçou os policiais, afirmando: “Se eu tivesse armado vocês iriam ver”.

Medidas Adicionais

Após a prisão, a autoridade policial solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma medida protetiva para a esposa do desembargador. O TRF-2 não se manifestou sobre o caso, informando que qualquer posicionamento caberia ao STJ. Alcides Martins não respondeu aos contatos da imprensa.

Veja também

Ao menos 6 senadores pretendem deixar Senado no ano que vem; veja quem são eles

Ao menos seis senadores cujos mandatos terminam em 2026 pensam em não tentar a reeleição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!