domingo 3 de julho de 2022
Home / DESTAQUE / Deputados baianos decidirão o lado quando Bolsonaro assumir, diz jornal
sábado 22 de dezembro de 2018 às 14:02h

Deputados baianos decidirão o lado quando Bolsonaro assumir, diz jornal

DESTAQUE, POLÍTICA


O ano novo que se a próxima vem mesmo é com muita expectativa para os político baianos. Segundo o colunista Levi Vasconcelos do jornal A Tarde, para grande parte dos 39 deputados federais da Bahia (14 deles estreantes em Brasília) mais da metade de todos os eleitos estão na expectativa de ver como Jair Bolsonaro vem em 2019 para saber como eles irão ficam. Entre os demais, 12 já se declaram francamente a favor do governo e 11 francamente contra.

Já é um cenário diferente das urnas. Entre os eleitos que o TRE diplomou, os partidos ostensivamente aliados de Rui Costa elegeram 27 deputados, os opositores, 10, e dois correram mais em carreira solo (Dayane Pimentel, do PSL, e Abílio Santana, do PHS). Mas é bem provável que Bolsonaro conquiste a maioria em pouco tempo.

Segundo o jornal, entre os que esperam para ver estão os federais do PP, que tem uma bancada de 37 em todo Brasil e da Bahia tem 4. E aí, eles próprios admitem que há uma pendenga: Bolsonaro foi filiado ao partido por 16 anos (quatro mandatos), queria ser candidato a presidente pela legenda e foi recusado.

Cacá Leão diz que ele ‘ganhou pela internet, mas vai ter que governar com o Congresso’. Ou seja, vai ter que conversar. O PSD do senador Otto Alencar, que tem 34 federais, dos quais quatro baianos, idem, idem. Está na espera. Otto Filho diz que o cenário é propício para analisar projetos com calma. E nas pautas-bomba, como a reforma da Previdência. É aí que o jogo começa.

Veja também

“Vou governar com qualquer presidente escolhido pelos brasileiros”, afirma ACM Neto

Pré-candidato enfatizou que está preparado para tratar dos interesses e dos projetos para a Bahia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!