quarta-feira 29 de junho de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado pede corredores para motocicletas em Salvador
segunda-feira 14 de março de 2022 às 06:25h

Deputado pede corredores para motocicletas em Salvador

NOTÍCIAS


A implementação de corredores de faixas azuis, para motocicletas, em Salvador, a exemplo do implantado na avenida 23 de Maio, Zona Sul de São Paulo, foi solicitada pelo deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) ao prefeito da capital baiana, Bruno Reis, em indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Na proposição, o parlamentar toma como exemplo o projeto-piloto da Faixa Azul, em São Paulo, que entrou em operação em janeiro deste ano, com todos os elementos de sinalização horizontal e vertical previstos, bem como as demais medidas de educação e acompanhamento da sua utilização.

O objetivo do projeto é organizar o espaço compartilhado entre os automóveis e as motocicletas, além de pacificar e humanizar o trânsito. Sua demarcação considera o espaço usualmente já utilizado pelos motociclistas, não alterando a dinâmica previamente existente. A Faixa Azul não é uma faixa exclusiva para motocicletas e sua utilização não é obrigatória.

Paulo Câmara diz que, como resultado da ação na capital paulista, já no primeiro mês, não foi registrado nenhum acidente com vítima grave e óbito envolvendo motocicletas no local da faixa. “Além disso, a fluidez do trânsito apresentou melhora, com diminuição de 10% na lentidão, e a Faixa Azul tem sido utilizada por 86% dos motociclistas, ou seja, adesão maciça dos motociclistas e respeito dos motoristas”.

Confiante na iniciativa, o legislador tucano faz o apelo para que o projeto seja adaptado também ao município de Salvador. “Por tanto, diante da evidente e imperativa necessidade da criação de corredores de faixas azuis, trago aqui aos meus pares essa indicação, importante fator de segurança a todos”, finalizou Paulo Câmara.

Veja também

PT da Bahia informa que policiais farão de forma voluntária a segurança de Lula no 2 de julho

Com a confirmação de que Lula estará nas comemorações do 2 de Julho em Salvador, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!