quarta-feira 24 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Deputado João Leão se reúne com o ministro do Desenvolvimento Regional
quarta-feira 10 de julho de 2024 às 16:08h

Deputado João Leão se reúne com o ministro do Desenvolvimento Regional

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O deputado federal pela Bahia, João Leão (PP), se reuniu com ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

A missão desse Ministério é integrar políticas públicas de infraestrutura urbana e promover o desenvolvimento regional e produtivo. Alguns dos programas e iniciativas sob a responsabilidade da pasta incluem:

  • Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR): A PNDR busca reduzir desigualdades econômicas e sociais entre regiões por meio do crescimento econômico, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população. O Núcleo de Inteligência Regional (NIR) monitora e avalia a implementação da PNDR.
  • Rotas de Integração Nacional: Essas rotas são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas, promovendo inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável em regiões prioritárias.
  • Observatório do Desenvolvimento Regional (ODR): O ODR é um sistema público e analítico que reúne informações georreferenciadas para avaliar e monitorar a PNDR.
  • Programa de Desenvolvimento das Capacidades para Integração e Desenvolvimento Regional (PCDR): Esse programa visa ampliar as capacidades de gestão e sustentabilidade institucional dos entes federados.

Em resumo, o Ministério do Desenvolvimento Regional desempenha um papel crucial na promoção do desenvolvimento equitativo e na integração das regiões do Brasil.

“Nesta última terça-feira estive em audiência com o ministro Waldez Góes, do Ministério do Desenvolvimento Regional. Apresentei ao ministro a expansão do pólo de desenvolvimento de cultivo de cacau no médio São Francisco. Este projeto tem um potencial enorme para transformar a região, impulsionando a economia local e criando novas oportunidades de emprego”, escreveu João Leão em suas redes sociais.

Uma curiosidade, o ministro Waldez Góes é técnico agrícola formado na Escola Agrotécnica Federal de Castanhal e iniciou sua carreira no serviço público como extensionista rural.

Veja também

Mesmo sob Lula, PT enfrenta dificuldades para emplacar candidatos em capitais do Nordeste

Mesmo com a popularidade de Lula mais alta no Nordeste do que no resto do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!