O deputado federal pela Bahia, Capitão Alden (PL), em conversa com o portal BNews nesta quarta-feira (26), disse que o governo do presidente Lula da Silva (PT) está sendo mal avaliado pela população devido à desorganização das ações governamentais; o parlamentar bolsonarista, inclusive, chama o terceiro mandato do petista como “desgoverno”. Segundo o deputado federal, as pesquisas de opinião têm demonstrado que o governo petista tem minguado inclusive em regiões onde era forte, a exemplo da Bahia, onde governos do PT se sucedem desde 20007.
“Isso é apenas mais uma amostra do quanto esse desgoverno está afundando. Não há sinais mais nítidos, mais claros do que este que estamos vendo. As pesquisas, que são feitas por diversos institutos pelo Brasil – então não é encomendado pelo PL, não é encomendado por algum partido de oposição ao governo – então vários institutos, inclusive especializados em economia, em política, têm atestado que este desgoverno tem minguado e especialmente em regiões em que outrora ele tinha grande força política, a exemplo da Bahia”, disse Capitão Alden.
O parlamentar lembrou ainda ao BNews, sobre a fala de Lula na qual ele disse, recentemente, que grande parte dos ministros ou ministérios em seu governo não entendem as políticas que ele determina. “Não se conversam, não dialogam, parece que cada ministro atua de forma independente sem uma coesão, sem um direcionamento. Isso mostra o quanto este governo está perdido, colocando em prática ações que estão desconectadas seja com o Congresso Nacional, que ele não conversa com o Congresso Nacional”, exemplificou.
O parlamentar do PL diz que uma das soluções para o petista seria discutir os projetos do governo com os deputados e senadores. “Muitos dessas ações praticadas pelo governo poderiam ser minimizadas se esses projetos, essas ações viessem para o Congresso Nacional ser debatidas e ser discutidas nas comissões temáticas, apresentar sugestões e soluções. Ele já chegaria com um projeto já debatido e discutido, voltado para o bem comum da sociedade”, comentou.