segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Diego Coronel pede instalação de redutores de velocidade na BA-432
domingo 12 de setembro de 2021 às 09:57h

Deputado Diego Coronel pede instalação de redutores de velocidade na BA-432

NOTÍCIAS


O deputado estadual Diego Coronel (PSD) sugere ao governador Rui Costa que determine à Secretaria de Infraestrutura do Estado que sejam tomadas as medidas necessárias à instalação de dois redutores de velocidade, popularmente conhecidos como quebra-molas, na BA-432, na altura dos povoados de Cocão I e Cocão II, no município de Irecê. Na indicação, encaminhada à Mesa Diretora da Casa Legislativa, o parlamentar explica que o trecho da referida rodovia, que corta os povoados, possui grande fluxo de veículos e pessoas, colocando em risco os pedestres e motoristas que transitam entre as duas comunidades.

O legislador escreve ainda que os redutores de velocidade, lombadas ou simplesmente quebra-molas estão regulamentadas pela Resolução nº 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “São ondulações transversais e podem ser utilizadas onde se necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa, nos casos em que estudo técnico de engenharia de tráfego demonstre índice significativo ou risco potencial de acidentes”, argumenta o deputado. Segundo o autor da proposição, o fator determinante para a instalação dos redutores é o excesso de velocidade praticado no local e onde outras alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes.

“Tendo em vista a necessidade de garantir a seguranças dos moradores das localidades de Cocão I e Cocão II, no município de Irecê, bem como reduzir o número de acidentes nos povoados citados, apresentamos essa Indicação para apreciação das autoridades da administração estadual, na expectativa de que sejam atendidos os anseios da população daquela região”, finalizou Diego Coronel.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!