segunda-feira 27 de setembro de 2021
Home / DESTAQUE / DEM prepara carta para eventual aliança com Ciro Gomes

DEM prepara carta para eventual aliança com Ciro Gomes

Foto: Reprodução/Twitter
domingo 8 de julho de 2018 às 08:41h

A decisão ainda não foi tomada, mas a cúpula do DEM se movimenta para viabilizar uma aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Segundo publicação no jornal Folha de SP, dirigentes do partido presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliam que a adesão de uma sigla liberal a uma candidatura mais próxima à esquerda precisaria incluir concessões de parte a parte bem delineadas.

A conversa envolveria a apresentação de uma carta que explicitasse os compromissos com os princípios econômicos do DEM ao PDT. Ela seria lida no ato de formalização da aliança. A ala do DEM que não se opõem a Ciro, diz que o ingresso do partido na coligação do pedetista seria por si só um gesto enfático ao mercado e poderia representar para ele o que a Carta ao Povo Brasileiro significou para Lula em 2002.

A cúpula do partido deve se reunir nesta quarta-feira (11) para tentar definir seu destino na eleição de outubro. O DEM ainda mantém o nome de Rodrigo Maia como pré-candidato, mas recentemente intensificou as conversas com Álvaro Dias (Podemos) e Ciro. Existe também uma ala que aposta no nome de Geraldo Alckmin (PSDB) para uma aliança. A reunião de cúpula deverá evitar o desgaste de expor a divisão interna da legenda e apresentar no encontro da executiva do partido, na semana do dia 16, o futuro do grupo.

Veja também

Nova regra do TSE deve acelerar criação de partidos políticos

Uma medida recém-adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promete revolucionar a maneira como são criados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!