terça-feira 28 de junho de 2022
Foto: Reprodução/Freepik
Home / JUSTIÇA / Defesa de desembargadora nega que exista acordo com MPF sobre suposta delação premiada
sábado 12 de junho de 2021 às 08:35h

Defesa de desembargadora nega que exista acordo com MPF sobre suposta delação premiada

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Após o #Acesse Política, replicar nota publicada pelo portal Bahia Notícias, a defesa da desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal encaminhou nota para a redação negando e afirmando quese cogitou – e nunca se cogitaria – a possibilidade de que, no âmbito da denominada Operação Faroeste, fosse firmada uma delação premiada ou celebrado qualquer espécie de acordo com o Ministério Público Federal.

NOTA À IMPRENSA

Perplexa e absolutamente surpreendida pela irrefletida afirmação veiculada por portal de notícias local, a defesa técnica da Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal vem, perante os veículos de imprensa verdadeiramente sérios, desmentir a arrebatada e absorta afirmação lançada e registrar que, ao revés do que fora divulgado, nunca se cogitou – e nunca se cogitaria – a possibilidade de que, no âmbito da denominada Operação Faroeste, fosse firmada uma delação premiada ou celebrado qualquer espécie de acordo com o Ministério Público Federal.

Não houve, não há e nem haverá delação premiada neste caso. A Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal não fez e nem fará qualquer acordo de delação premiada, haja vista que não cometeu crime algum, não havendo, assim, absolutamente nada a delatar.

A defesa optou por desistir das testemunhas considerando a fragilidade da acusação, considerando que não foram reunidas provas pela acusação, considerando que a demora do processo já é uma pena para uma ré inocente.
Não há, nem da desembargadora nem de seus defensores, qualquer contato para realizar a delação premiada, notícia despudoradamente propalada sem um soslaio de verdade.

Pesa dizer, ao fim, que mais uma vez, um mesmo site, movido sabe-se lá por quais motivos reais, tenha o despautério de divulgar uma mentira dessa magnitude, sem ao menos se desincumbir do dever jornalístico de consultar as pessoas mencionadas.

Salvador/BA, 10 de junho de 2021.

GAMIL FÖPPEL GISELA BORGES YURI RANGEL
OAB/BA 17.828 OAB/BA 27.221 OAB/BA 61.926

Veja também

Emirados Árabes está perto de limite de produção de petróleo, confirma ministro

O ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al-Mazrouei, confirmou nesta terça-feira (28) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!