sábado 21 de maio de 2022
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Defesa de Ciro recorre ao STF para anular ação da PF
sábado 18 de dezembro de 2021 às 12:27h

Defesa de Ciro recorre ao STF para anular ação da PF

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Na noite desta última sexta-feira (17), a defesa do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar invalidar a ação da Polícia Federal (PF). Batizada de “Colosseum”, ela faz parte da investigação que busca averiguar suposto esquema de fraudes e pagamentos de propina relacionados às obras da Arena Castelão de 2014 contra ele.

A justificativa da defesa é que Polícia Federal e Ministério Público Federal deflagraram as buscas sem elementos indiciários e com base apenas na palavra de delatores da Odebrecht e da Queiroz Galvão.

“Propiciar uma ambiência para propagação de fake news; obter uma descabida medida de invasão de domicílio, com apreensão de equipamentos sequer fabricados à época dos hipotéticos fatos; e promover um linchamento moral do paciente, com foco em estorvar suas perceptivas eleitorais”, disseram os advogados Walber de Moura Agra e Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti.

De acordo com informações da Polícia Federal, as fraudes teriam acontecido entre 2010 e 2013, quando o estado do Ceará era governado pelo atual senador da República Cid Gomes. A investigação encontrou indícios de pagamentos de até R$ 11 milhões em propinas em dinheiro, disfarçadas de doações eleitorais e com notas fiscais fraudulentas, feitas por empresas fantasmas.

Veja também

O que diz Valdemar Costa Neto sobre candidatura de Datena

Protagonista de um almoço promovido nesta última sexta-feira (20) pelo Esfera Brasil, o presidente nacional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!