domingo 17 de outubro de 2021
Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes e João Doria Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Datafolha: Lula mantém liderança e vence todos no segundo turno
sexta-feira 17 de setembro de 2021 às 06:00h

Datafolha: Lula mantém liderança e vence todos no segundo turno

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) confirma a larga vantagem do ex-presidente Lula nas simulações da disputa presidencial em 2022, com o petista vencendo todos os adversários em simulações do segundo turno.

No cenário mais provável para um segundo turno no momento, em eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (Sem partido), Lula vence por 56% a 31% – com oscilação de dois pontos para menos sobre a pesquisa divuldaga em julho, que marcava 58% a 31%.

O petista também vence Doria por 55% a 23% (56% a 22% em julho) e Ciro, por 51% a 29%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são revelados os nomes dos candidatos, Lula oscilou um ponto para mais subindo de 26% para 27%.

Bolsonaro foi de 19% para 20%, Ciro de 2% para 3% – mesma oscilação de outros. O porcentual daqueles que dizem ainda não saber em quem votar caiu de 42% para 38%. Brancos e nulos subiram de 7% para 10%.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, Lula também aparece à frente, com larga vantagem, dos outros candidatos e marca 44% quando o governador de São Paulo, João Doria, é colocado como candidato do PSDB – com 4% das intenções de voto. Bolsonaro tem 26% e Ciro, 9%.

Com o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), que registrou 4%, Lula tem 42%, Bolsonaro 25% e Ciro 12%.

Além desses, o Datafolha avaliou os nomes de José Luiz Datena (PSL), que marca 4%, Simone Tebet (MDB), com 2%, Rodrigo Pacheco (DEM), 1%, e Aldo Rebedo (Sem partido), 1%. O senador Alessandro Vieira (Cidadania) não pontuou.

Rejeição

O Datafolha ainda revela que Bolsonaro tem a maior rejeição, com 59% dos eleitores dizendo que não votariam de forma alguma no presidente.

O nome de Lula é rejeitado por 38% e o de Doria por 37%.

O Datafolha ouviu 3.667 eleitores em 190 cidades nos dias 13 a 15 de setembro, em um levantamento presencial que registra margem de erro de dois pontos percentuais.

Veja também

Cineastas russos que gravaram o primeiro filme no espaço voltam à Terra

Uma atriz e um diretor de cinema russos que passaram 12 dias a bordo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!