quarta-feira 24 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Cultura e tradição marcam o 4º Encontro junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas
quinta-feira 20 de junho de 2024 às 09:28h

Cultura e tradição marcam o 4º Encontro junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas

NOTÍCIAS


Forró, quadrilha, comidas típicas e muita alegria marcaram o 4º Encontro Junino das Escolas Municipais. O evento, realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aconteceu na manhã do último sábado (15) e reuniu alunos, professores e pais de seis unidades de ensino.

A abertura do evento foi feita pela quadrilha convidada, Chamego Junino, que trouxe a história de Tieta para a quadra da Escola Municipal 2 de Julho, proporcionando um espetáculo para o público. Além das quadrilhas, outras danças populares também fizeram parte da programação, destacando a riqueza das tradições juninas.

Idaci Ferreira, coordenadora da Cidade Educadora da SEMED, enfatizou a importância de atividades que promovam a cultura regional e integrem a comunidade escolar. “O encontro é uma iniciativa que pretende valorizar e incentivar essa festa que é tão linda, é a cultura do nosso nordeste”, disse. O gestor Cleber Borges falou sobre a preparação para o Encontro: “a gente vem trabalhando há pelo menos um mês, envolvendo toda a comunidade escolar, que abraçou a ideia”.

O entusiasmo tomou conta dos alunos que se apresentaram no Encontro, como o estudante de 12 anos, Guilherme Santiago, que comentou sobre toda a dedicação da turma. “Nossos ensaios foram ótimos, a nossa turma se dedicou e está com um ótimo desempenho. Vamos fazer um lindo trabalho.”

Carlos Augusto, que acompanhava sua neta, falou sobre a importância de eventos como esse para a manutenção da tradição. “É a primeira vez que ela está participando, e é muito importante que ela interaja com esse momento junino, é uma forma dela entender essa festividade para replicar no futuro”, destacou.

Os grupos participantes receberam um troféu simbólico pela participação.

Veja também

Mesmo sob Lula, PT enfrenta dificuldades para emplacar candidatos em capitais do Nordeste

Mesmo com a popularidade de Lula mais alta no Nordeste do que no resto do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!