quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Home / DESTAQUE / Corregedoria apura participação de juíza em evento político a favor de Lula
domingo 7 de abril de 2019 às 16:05h

Corregedoria apura participação de juíza em evento político a favor de Lula

DESTAQUE, JUSTIÇA


O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, encaminhou à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, para as devidas providências, suposta notícia de participação da magistrada Valdete Souto Severo, vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em evento de cunho político-partidário intitulado “Comentários a uma condenação anunciada e à prisão política de Lula”. Lula completou 1 ano preso neste domingo (7).

Segundo cópia do cartaz alusivo ao suposto evento, a Corregedoria Nacional de Justiça afirmou que recebeu neste último sábado a denúncia e foi encaminhado também um cartaz que registrava a participação da juíza.

Segundo o cartaz, o debate ocorrerá nesta terça-feira (9) às 19h, no Auditório do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA), na capital gaúcha.

Imagem relacionada

O encaminhamento do cartaz à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho deu-se nos termos da cláusula de Cooperação firmado entre a Corregedoria Nacional e a do Trabalho em setembro de 2018. Ou seja, desde o final do ano passado, segundo apurou o Acesse Política, segundo a nova norma, “a Corregedoria Nacional de Justiça compromete-se a compartilhar com a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, para a adoção das providências cabíveis, os expedientes relativos ao Judiciário Trabalhista que derem entrada naquele órgão e que digam respeito a procedimentos disciplinares (Reclamação Disciplinar, Representação por Excesso de Prazo e, conforme o caso, Pedido de Providências) contra juízes do trabalho de segundo ou de primeiro grau de jurisdição”.

Veja também

Coronel e Lídice preveem volta da CPI das Fake News com foco nas eleições

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news deve retomar suas atividades em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!