O corpo do catador de recicláveis Marcos Jesus de Oliveira, 48 anos, foi encontrado na noite desta última quarta-feira (26), em um córrego de Cajazeiras VI, bairro de Salvador. Segundo a Polícia Civil, as informações iniciais são de que ele caiu na água e foi levado. Mas vizinhos relataram ontem ainda conforme Carol Neves, do jornal Correio, que Marcos foi puxado para água por uma cobra, o que não foi confirmado pelas autoridades. O #Acesse Política recebeu a informação que no local existem sucuris, algumas serpentes avistadas tinham mais de 3 metros de comprimento. No local, não era incomum desaparecer animais, como cachorros.
O corpo de Marcos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção e perícia. O caso foi registrado como afogamento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com informações iniciais, Marcos estava catando materiais, como garrafas PET e latinhas, no córrego, que acumula grande quantidade de resíduos, acompanhado de um colega.
Quando estava terminando o trabalho, ele teria decidido voltar ao local para buscar um objeto que ficou para trás. Nesse momento, ele teria sido atacado por uma cobra e puxado para dentro da água.